Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Chegou a sua Newsletter de Novembro | Inspetor

01 dezembro

Chegou a sua Newsletter de Novembro

Categoria: Notícias

Novembro/2020

Para você ficar por dentro de tudo que aconteceu aqui na Inspertor.com no mês de novembro, dá uma olhadinha no nosso Portal de Notícias 👇

Acessibilidade nos condomínios. Estar ciente sobre as necessidades de pessoas com deficiência durante seu deslocamento também é dever do síndico. Pois todo condomínio deve se adaptar para que moradores com limitações consigam se locomover com facilidade para qualquer lugar dentro do edifício, como manda a Constituição.


Seu condomínio já se preparou para as chuvas de verão? O verão está chegando e com ele os temporais que atingem a Baixada Santista. Neste período ocorrem diversos desastres que não conseguimos controlar, como queda de árvores que atingem redes elétricas, deixando a população sem energia e internet, além de desabamentos e enchentes que deixam diversas pessoas desabrigadas e muitas acabam perdendo tudo. Saiba os cuidados que deve tomar.


Procedimentos de emergência que os condomínios devem seguir. Quais os procedimentos de emergências devem ser adotados pelos condomínios? Será que o seu condomínio está realmente preparado para situações de emergência? Pensando nisso trouxemos alguns procedimentos que os condomínios devem seguir para agir em momentos de emergência. Clique aqui e veja se o seu condomínio está com tudo em dia.


Alternativas inovadoras e sustentáveis para o seu condomínios. O ano de 2020 trouxe muitas adaptações difíceis e destacou diversos problemas que temos na nossa sociedade. Mas o ano não foi apenas de descobertas negativas, muitas pessoas encontraram na dificuldade uma forma de inovar ou começaram a dar mais valor a ideias que já estavam no mercado porém não eram tão relevantes para aquele momento. Veja as opções para melhorar o seu condomínio.


Como reduzir as despesas do condomínio durante a pandemia

Como reduzir as despesas do condomínio durante a pandemia? Sem dúvidas um dos problemas dos síndicos durante a pandemia é deixar o caixa equilibrado sem abdicar de nenhum serviço exclusivo oferecido pelo condomínio. Pois manter a valorização do imóvel continua sendo um dos objetivos principais. Então para ajudar os síndicos, trouxemos opções de serviços que ajudarão a reduzir as despesas do condomínio.


Condomínio de todos e para todos! O dia20 de novembro serve para reforçarmos os direitos e deveres da sociedade. Infelizmente ainda encontramos milhares de casos de racismo no Brasil e no mundo, mas para que se torne apenas uma infeliz lembrança histórica, precisamos cumprir o nosso papel, e os condomínios também possuem responsabilidades, além do dever de repudiar qualquer ato racista ou preconceituoso. Veja como lidar com situações de racismo no condomínio.


Planejamento e execução de obras em condomínios

Planejamento e execução de obras em condomínios. Após todos os obstáculos deste ano, síndicos e administradores retornam aos planos realizados no início do ano, ou até mesmo antes disso. A manutenção é um dos principais quesitos em seu cotidiano. Afinal, deixar um condomínio em seu pleno funcionamento e garantir a sua valorização, não é uma tarefa fácil. Desta forma os síndicos devem ser ainda mais criteriosos nas tomadas de decisão.  Veja como realizar as manutenções em segurança.


Lei 14.010/20 chega ao fim, como ficam as assembleias virtuais? Como as assembleias devem ser realizadas? E os mandados dos síndicos? Continuam? Com o fim da lei, de caráter emergencial, os condomínios devem atender o que consta na Convenção Condominial para realizar as assembleias, sendo elas presenciais, híbridas ou online. Mas não dá para deixar de destacar que a adesão pela execução no formato virtual ganhou muitos adeptos durante a pandemia. Clique aqui e veja quais medidas os condomínios devem tomar agora.


Dia do síndico

Dia 30 de novembro é dia do Síndico e você pode ajudar melhorar a rotina desse profissional.  Essa data é uma homenagem para esse profissional que possui muita disposição para realizar diversas atividades como solucionar problemas, gerenciar recursos (que inclui prestar contas aos moradores), coordenar os colaboradores e prestadores de serviço, cuidar da manutenção para que esteja sempre em dia, além de proporcionar a melhor segurança possível para os condôminos. Ser síndico não é tarefa fácil e ainda requer muitas habilidades. É necessário ser harmonioso com os moradores e firme ao mesmo tempo.


Nosso endereço:
Av. Ana Costa, 146 – Conj 809 – Vila Matias, Santos – SP, 11060-000 Quer alterar a forma como você recebe esse conteúdo?
Você pode atualizar suas informações aqui  ou  solicitar o cancelamento da sua inscrição aqui

Por Inspetor.com