Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Alternativas inovadoras e sustentáveis para o seu condomínio | Inspetor

13 novembro

Alternativas inovadoras e sustentáveis para o seu condomínio

Categoria: Notícias

O ano de 2020 trouxe muitas adaptações difíceis e destacou diversos problemas que temos na nossa sociedade. Mas o ano não foi apenas de descobertas negativas, muitas pessoas encontraram na dificuldade uma forma de inovar ou começaram a dar mais valor a ideias que já estavam no mercado porém não eram tão relevantes para aquele momento.

Isso também aconteceu com os condomínios. Muitas medidas como de segurança, saúde e higiene foram vistas pelos moradores como uma dificuldade para desfrutar do seu lazer. E foi a partir deste gancho que surgiram inovações como os minimercados, que são instalados dentro das áreas comuns do condomínio e podem ser utilizados em qualquer dia e horário pelos moradores.

O Minimercado

Graças à tecnologia essa opção pode facilitar o dia a dia dos moradores, oferecer mais comodidade, segurança e até mesmo ajudar a gerar uma renda extra para o condomínio. Hoje é possível encontrar diversas opções de Minimercados e o síndico pode escolher o modelo que mais agradará seus condôminos.

Os Minimercados funcionam, em sua maioria, de forma digital, então o morador tem acesso aos produtos através do seu smartphone. Para ter acesso às dependências do minimercado, o morador precisa cadastrar sua biometria ou pode utilizar o QR Code. De acordo com o consumo do condomínio a empresa que administra o mercado vai analisando e criando um perfil, assim disponibilizará os produtos que os moradores mais consomem. Já os valores são baseados nos concorrentes locais para que tenham uma boa adesão dos condôminos.

Além de toda comodidade, ao assinar o contrato com a empresa o condomínio recebe 2% das vendas, que podem ajudar no pagamento de despesas administrativas.

Saiba mais como funciona essa inovação no nosso artigo “Mercados exclusivos chegam aos condomínios”

Mais sustentabilidade: investimento para economia de longo prazo

Outra opção que está chamando atenção dos condomínios são as alternativas sustentáveis. Além de ser melhor para o planeta, essas medidas geram uma enorme economia para o condomínio em longo prazo.

A medida que mais se destaca é a utilização de energia solar.  Eles já não são novidade para ninguém, porém hoje é possível adquirir painéis de energia solar, com preços muito mais acessíveis (graças a tecnologia, novamente). Esta alternativa necessita de um grande investimento por parte do condomínio, porém, de acordo com as empresas do segmento, o investimento é recuperado em até quatro anos. 

Os benefícios dos painéis solares são muito mais atrativos que os valores do investimento, pois com eles o condomínio pode passar cerca de 25 anos sem despesas de energia. Além de não precisar pagar a famosa taxa da concessionária. As únicas despesas que o condomínio terá são os encargos da taxa de iluminação pública e taxa mínima para liberação da energia.

Quer saber mais sobre como funciona a instalação de painéis solares em condomínio? Leia o nosso artigo “Condomínio Sustentável: a alternativa da Energia Solar”

Ao instalar esses produtos e serviços em seu condomínio você o valoriza ainda mais, então apresente essas comodidades aos moradores em uma Assembleia Geral, de forma transparente e valorizando os benefícios.

Para receber mais informações que ajudarão o seu condomínio, clique aqui, inscreva-se e receba nossa newsletter.

Por Inspetor.com