Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Transformação Digital – as tendências que o seu condomínio deve seguir | Inspetor

30 outubro

Transformação Digital – as tendências que o seu condomínio deve seguir

Categoria: Notícias

Sem dúvidas esse ano foi um dos mais desafiadores para todos nós. Recebemos uma avalanche de demandas e adaptações não programadas e que precisam ser realizadas rapidamente. Para os gestores de condomínios não foi diferente, pois além da administração da estrutura, segurança e bem-estar, foi necessário aprender a fazer tudo isso com a utilização da tecnologia e ser didático para auxiliar seus moradores.

A pandemia nos forçou a sair da zona de conforto e nos ajustarmos a tecnologia que estava programada para ser realizada nos próximos cinco anos. E as mudanças não foram apenas no setor de tecnologia, mas também no nosso comportamento, a forma de trabalhar e a nossa casa.

Para a gestão do condomínio os maiores impactos foram ajustar a logística de circulação dos moradores, colaboradores e prestadores de serviço, para que a segurança e cuidado com a saúde de todos fosse preservado, e isso vai além de comunicados, higienização dos ambientes e fechamento de áreas comuns, inclui também a reeducação de todos para um novo comportamento e rotina.

Outro impacto foi para a realização de eventos como a assembleia condominial, que passou a ocorrer de forma virtual, forçando a adaptação dos moradores ao uso de ferramentas de comunicação digitais.

Mas também surgiram diversas oportunidades de investimento que estão ajudando condomínios a se modernizarem, incluindo mais serviços que são realizados por meio da tecnologia e aumentam o nível de segurança. Uma delas é a segurança eletrônica, que já estava crescendo no mercado antes mesmo da pandemia e a busca de serviços desse segmento cresceram ainda mais durante esse período.

A segurança eletrônica conta com serviços de monitoramento de câmeras e alarmes, portaria virtual, monitoramento de imagens via internet e muito mais. São serviços que acontecem full time (24 horas por dia, sete dias por semana), de forma remota e através do seu smartphone. Esses serviços aumentam a segurança do condomínio, facilitam a gestão e ainda ajudam a reduzir custos. 

No caso da Portaria Virtual, a redução de custo para condomínio pode chegar a 60%, pois gastos com folha de pagamento e questões trabalhistas não ficam sob a responsabilidade do edifício e sim a empresa de segurança eletrônica. Além de oferecer mais agilidade no processo de entrada e saída dos moradores, maior controle de acesso de visitantes e prestadores de serviço e ainda oferece relatórios detalhados em curto prazo à gestão.

Já o Monitoramento Remoto de Câmeras e Alarmes aumenta o nível de segurança do condomínio e deve ser realizado por uma empresa de segurança eletrônica. Mas por que? A empresa especializada realizará um estudo de perímetro para localizar os pontos chaves para instalação das câmeras e alarmes que oferecem maior cobertura, assim é possível realizar todo o monitoramento do condomínio de forma remota com uma equipe treinada e capacitada para agir com eficiência e rapidez em qualquer suspeita de risco. 

Esses e outros serviços podem aumentar a segurança e bem-estar do condomínio, facilitar os processos administrativos da gestão e ainda diminuir as despesas.

Inspetor.com, uma empresa especializada em segurança eletrônica que há 20 anos oferece serviços de monitoramento remoto com tecnologia de ponta. Conheça as soluções para o seu condomínio

Inscreva-se e receba as nossas novidades!

Por Inspetor.com