Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Por quê cada vez mais condomínios estão optando pela Portaria Virtual? | Inspetor

08 setembro

Por quê cada vez mais condomínios estão optando pela Portaria Virtual?

Categoria: Notícias

Estamos no sétimo mês de pandemia, alguns achavam que esse vírus ou a solução para acabar com ele chegaria rapidamente, outros acham que a COVID vai permanecer por muito tempo, e com ela vem grandes problemas para a administração dos condomínios.

Muitas adaptações foram realizadas para curto prazo e hoje pode-se dizer que é o tal do “novo normal”. Mas muitos condomínios estão com dificuldades em mantê-las. Com um mercado instável e com aproximadamente 12,9 milhões de pessoas desempregadas, o número de inadimplentes está cada vez maior.

Por mais que a gestão busque oferecer acordos para não prejudicar tanto o fundo de caixa, alguns condomínios já estão revendo contratos e priorizando serviços que sejam essenciais, diminuindo as frequências, trocando fornecedores e até mesmo pechinchando, pois manter o equilíbrio das contas não está fácil.

Mas dentro desse caos surgiram boas oportunidades, como a tecnologia. Ela reinventou o mercado e acelerou processos e demandas em tempo recorde, devido a pandemia. Com ela hoje é possível adquirir diversos serviços que facilitam a gestão dos condomínios, a vida dos moradores e o caixa.

Sim, hoje por meio da tecnologia seu condomínio pode adquirir serviços com tecnologia de ponta e custos baixos. Um desses serviços é a portaria virtual, que está em expansão no mercado e a aquisição do serviço aumentou de forma acelerada durante esse período de pandemia, virando uma grande tendência nos condomínios residenciais. 

O serviço de portaria virtual tem como grande destaque o alto índice de segurança para o condomínio, moradores e prestadores de serviço, pois é realizada de forma 100% remota, evitando qualquer tipo de contato físico.

Outro beneficios da portaria virtual é o baixo custo comparado a portaria tradicional. O condomínio ao adquirir esse serviço elimina diversas obrigações e vínculos empregatícios e consegue reduzir até 60% do seu custo com folha de pagamento.

Como funciona o serviço de Portaria Virtual?

A portaria virtual é um serviço realizado direto de uma central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Os operadores são responsáveis pelas demandas dos condomínios, controlam os acessos de visitantes, prestadores de serviços e funcionários, tudo de forma remota.

E como funciona a portaria virtual para os moradores?

No caso dos moradores, mantém-se a independência por meio de uma TAG que deve ser utilizada para acessar o condomínio. Quanto ao acesso do estacionamento, cada morador recebe um controle anticlonagem e identificado para entrada e saída.

Liberação de acesso

Para realizar a liberação de visitantes ou prestadores de serviço, a portaria funciona como a tradicional, mas com um “plus”,  a liberação é realizada através do interfone ou celular do morador, que pode liberar o visitante quando estiver em qualquer lugar.

Facilidade na gestão

Com a portaria virtual o síndico pode ter maior controle e mais informações sobre os acessos realizados no condomínio, pois os relatórios são mais completos, com eles é possível ter acesso a informações como: quantidade de visitantes, horários de entrada e saída, quantidade de manutenções realizadas no condomínio, entre outras.

Como posso contratar esse serviço?

A INSPETOR.com é uma empresa que trabalha com segurança remota há mais de 20 anos, considerada pioneira neste mercado, e utiliza as tecnologias mais atualizadas do mercado para oferecer soluções que ampliam a segurança do seu condomínio, além de reduzir o custo de até 60% da sua folha de pagamento. Clique aqui e conheça as soluções para o seu condomínio.

Inscreva-se e receba as nossas novidades!

Fonte adaptada: Inspetor.com e Agência Brasil

Por Inspetor.com