Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Monitoramento Remoto – a alternativa para melhorar a segurança do seu condomínio | Inspetor

04 setembro

Monitoramento Remoto – a alternativa para melhorar a segurança do seu condomínio

Categoria: Notícias

Quanto seu condomínio investe na segurança dos bens patrimoniais? Esse investimento garante segurança 24h horas por dia? Você sabe como aumentar a segurança e melhorar o monitoramento do seu condomínio durante essa pandemia mesmo com o alto índice de inadimplência? 

Ser responsável por uma boa gestão de condomínios durante a pandemia é um dos grandes desafios do momento para os síndicos. A cobrança por um local seguro é constante, ainda mais com a criminalidade em alta. O morador quer entrar em seu condomínio e se sentir seguro e livre de preocupações. Mas como manter essa segurança com tantas inadimplências e ainda possuir um serviço de alto nível?

Para ter uma segurança de qualidade no seu condomínio não basta instalar câmeras, por mais que elas inibam, em curta escala, a ação de criminosos, mas quando falamos em segurança e monitoramento não podemos nos restringir apenas em instalações de câmeras, pois um serviço de monitoramento eficiente precisa de muito mais que isso.

De início é necessário achar uma empresa que tenha expertise no assunto, que realizará um estudo perimetral de todo o seu condomínio e irá te oferecer um ambiente seguro sem pontos cegos, deixando o local 100% coberto e seguro. Mas isso terá custo alto? Esse não é momento de grandes investimentos! O serviço de monitoramento oferecido por empresas de segurança eletrônica possuem baixo custo e alto índice de eficiência.

Como funciona esse serviço?

Depois da análise de risco realizada pela empresa, são localizados os pontos que deverão conter câmeras e alarmes. Após a instalação o serviço de monitoramento é iniciado de forma remota, 24 horas por dia direto de uma central com diversos operadores à disposição, onde é realizado também uma “ronda virtual” em todo o perímetro do condomínio. Com o monitoramento remoto você possui um sistema de segurança integrado, com uma equipe de operadores que realizam uma varredura em minutos. 

Disparo de alarmes ou acionamento do botão de pânico

Para atendimentos em casos de risco as empresas de segurança remota disponibilizam operadores altamente treinados, que estarão prontos para agirem de forma rápida e eficientes. Em casos de disparo de alarmes, a ronda virtual é realizada com muita agilidade e, ao identificar algum infrator, a polícia militar é acionada . E para segurança pessoal dos moradores as TAGs de acesso possuem o botão de pânico silencioso que pode ser acionado a qualquer momento sem que qualquer infrator perceba.

Acesso fácil na palma da sua mão

Para a gestão do condomínio, o sistema integrado ainda oferece acesso ao monitoramento digital de todas as câmeras, basta abrir o aplicativo no seu smartphone e ainda tem disponível imagens armazenadas durante 20 dias.

Como contratar esse serviço?

Conheça a Inspetor.com, uma empresa especializada em segurança eletrônica há 20 anos, e oferece serviços de monitoramento remotos com tecnologia de ponta. Clique aqui e veja as soluções para o seu condomínio.

Inscreva-se e receba as nossas novidades!

Fonte adaptada: Site Gazeta do Povo, Época Negócios e Inspetor.com

Por Inspetor.com