Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

As comemorações de fim de ano nos condomínios

11 dezembro

As comemorações de fim de ano nos condomínios

Categoria: Notícias

O ano de 2020 está, finalmente, acabando. Um ano completamente atípico que mudou a vida de bilhões de pessoas. A COVID-19 mudou completamente a forma de vivermos e convivermos. Torcemos para ela se encerrasse junto com o ano de 2020, mas aparentemente não será possível, e os casos de contágio e mortes estão, novamente, crescendo.

Isso levanta diversos questionamentos sobre como ficarão as atividades econômicas,  sociais e  as festas de fim de ano, afinal é o momento em que os familiares e amigos se reúnem para celebrar e agradecer a passagem de mais um ano. 

As instruções de prevenção continuam as mesmas e não temos projeções de melhorias, deixando esse momento de comunhão completamente incerto, pois devemos ou não nos reunir com nossos entes queridos e amigos para amenizar os impactos que esse vírus causou nas nossas vidas neste ano? E como os síndicos devem agir durante esse período?

E aí está mais um momento difícil para se administrar um condomínio, pois os síndicos não podem delimitar a quantidade de pessoas dentro de um apartamento ou restringir a quantidade de visitante por apartamento. Mas continua responsável por zelar e proteger a saúde dos condôminos nas áreas comuns do edifício.

Então para não ter dores de cabeça durante as comemorações de fim de ano os síndicos podem começar um trabalho de conscientização junto aos condôminos, explicando que a pandemia ainda não acabou e os cuidados precisam continuar.


Vale ressaltar que os síndicos não podem aplicar multas ou advertências para ações que ocorrem dentro das unidades do condomínio, por isso ter o apoio dos moradores durante esse período é muito importante, assim será possível manter a segurança e aproveitar esse momento tão especial para todos.

Separamos algumas dicas que podem ajudar na logística do condomínio durante esse período:

1. Reforce as medidas de segurança que foram tomadas pelo condomínio, como por exemplo o uso obrigatório de máscaras. Além de disponibilizar álcool em gel nas dependências do condomínio, principalmente próximo às portas e elevadores.

2. Peça aos condôminos que envie as listas de visitante e convidados (com nomes e número de identificação – RG) para a portaria, assim será possível realizar os cadastros com antecedência e evitar aglomerações durante o acesso ao condomínio nos dias de celebrações.

3. Comunique que é terminantemente proibido soltar fogos de artifícios nas áreas comuns do condomínio e nas sacadas dos apartamentos.

4. Instrua a melhor forma de utilizar o elevador durante esse período. Oriente os condôminos a utilizar os elevadores com o mesmo grupo que estão nos apartamentos, evitando contato com pessoas que estão em outras unidades. E se possível, os moradores utilizem as escadas, assim como os convidados e visitantes. Lembrando que é importante não encostar no corrimão.

Lembre-se, esse é um momento de comemoração, instrua os moradores para que esse momento possa ser comemorado em segurança por todos, prezando pela vida dos condôminos e seus convidados, cada um fazendo a sua parte.

Fonte: Site Bem Paraná

Por Inspetor.com