Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Mercados exclusivos chegam aos condomínios | Inspetor

17 julho

Mercados exclusivos chegam aos condomínios

Categoria: Notícias

Quantas vezes chegamos em casa e lembramos que precisávamos passar no mercado? Não foram poucas, né? Já pensou em ter um mercado no seu “quintal”? Quanto tempo você economizaria, não é mesmo?

A pandemia trouxe mais uma inovação para os condomínios. Uma Startup desenvolveu um mercado que pode ser instalado nas áreas comuns dos condomínios. O objetivo da startup foi promover um ambiente seguro e com muita praticidade. A ideia surgiu antes do coronavírus e foi bem recebida pelo mercado durante esse momento de isolamento social, e parece que veio para ficar.

Um mercado dentro do condomínio traz mais comodidade para os moradores, principalmente aos mais idosos. A loja idealizada pela startup está disponível em dois  tamanho, 15 e 30 metros, e comporta cerca de quinhentos produtos, entre bebidas, alimentos, frutas, legumes, verduras, pratos prontos, itens refrigerados,  artigos de higiene e limpeza.

E como funciona? 

Para manter o controle de acesso, os moradores e usuários devem cadastrar suas biometrias, é com ela que o morador estará no mercado, o cadastro é realizado por meio de um aplicativo, caso não queira cadastrar a biometria o usuário pode utilizar um QR Code. 

Um mercado com o que o morador precisa

Com base nos dados de compras dos moradores, a empresa vai montando os perfis e disponibilizando os itens de consumo diários. E caso o morador procure algum item e não encontre, assim que ele estiver disponível o morador recebe uma notificação pelo aplicativo, e pode realizar sua compra.

Toda manutenção do mercado é realizada pela empresa, que faz o reabastecimento e a limpeza duas vezes por semana.

Isso facilitará o acesso a bebidas alcoólicas para menores de idade?

A partir do cadastro, o aplicativo bloqueia a compra de bebidas alcoólicas por menores. Além disso, o ambiente possui diversas câmeras que são monitoradas pela startup.

Como são realizados os pagamentos?

Sendo um mercado de autoatendimento, as compras são realizadas via aplicativo, ao escolher um item o morador faz a leitura do código de barra, e o item vai para o carrinho dentro do aplicativo. O pagamento é realizado com o cartão cadastrado. 

Valores compatíveis com a concorrência

Não adianta ter comodidade e não ter preço acessível aos moradores. Então a empresa busca ajustar os valores dos itens aos concorrentes mais próximos para que tenham uma boa adesão dos condôminos.

E quais os impactos gerados no condomínio?

Em questão de estrutura, a startup se preocupou em oferecer essa novidade sem modificar a planta do condomínio. A loja pode ser instalada em qualquer área comum. E ao assinar o contrato com a empresa o condomínio recebe 2% das vendas, que podem ajudar no pagamento de despesas administrativas.

Dois condomínios residenciais da cidade de São Paulo já contam com o seu mercado particular. Isso traz exclusividade e valoriza os valores do imóveis, já que o condomínio oferece mais comodidade aos moradores.

Hoje o objetivo das empresas é oferecer segurança e conforto para você e sua família.

Esse é um dos objetivos da Inspetor.com, oferecer segurança para condomínios utilizando tecnologia de ponta, com serviços que trarão tranquilidade aos moradores e a sua administração. Conheça nossos serviços.

Quer receber mais novidades sobre o que acontece no universo dos condomínios? Se inscreva e receba nossa newsletter.

Fonte Adaptada: Site Época Negócios e G1.com

Por Inspetor.com