Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Portaria Virtual indica tendência de crescimento em 2021 | Inspetor

12 março

Portaria Virtual indica tendência de crescimento em 2021

Categoria: Notícias

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), os serviços de Segurança Eletrônico cresceram cerca de 13% em 2020, já o número de instalações de Portaria Virtual (ou Remota) obteve um número ainda maior, cerca de 30%. 

Um dos motivos desse crescimento no mercado é a redução de custos, que pode chegar até 60%. O sistema de Portaria Virtual além de auxiliar na diminuição de contato físico, o que é recomendado durante a pandemia, é consideravelmente  mais barato do que o formato de portaria tradicional, pois demanda diversas regras de direitos trabalhistas e acaba se tornando um investimento alto para o condomínio.

Com a portaria virtual o edifício conta com um serviço ininterrupto, todos os dias do ano e o síndico não precisa se preocupar com faltas, atrasos ou pedidos de demissão. Outra vantagem do serviço é o aumento de segurança, pois a fragilidade que um porteiro tradicional tem, não se aplica no sistema virtual, então incidentes como rendimento por um assaltante não é uma possibilidade, já que todos os profissionais à disposição do condomínio estão em uma central de atendimento, protegidos e em segurança.

Esse serviço traz diversas vantagens para os síndicos e condomínios, por meio da tecnologia facilita o controle de acesso e facilita a liberação de visitantes e prestadores de serviço. Com a portaria virtual o morador pode realizar a liberação de acesso de seus convidados através do celular, pois consegue gerar um QR Code que conterá todas as informações necessárias para a central e o próprio visitante pode acessar as dependências do edifício, sem necessidade da utilização do interfone. O morador ainda conta com a opção de realizar a liberação através de ligações feitas pela central, sem se preocupar em estar ou não em casa.

Para o acesso do morador existem algumas facilidades, como o uso da TAG de acesso, adeus chaves! Essa TAG não possui só a função de liberar os portões do condomínio, ela conta com um botão de pânico que o morador pode acionar a qualquer momento que estiver em uma situação de risco, presenciar algum incidente ou suspeitar de algum indivíduo. Direto da central, os operadores realizaram uma vistoria completa no condomínio e caso confirmarem a situação de perigo, acionam rapidamente a Polícia Militar. Além do acesso usando a TAG, com a portaria virtual já é possível utilizar o reconhecimento facial para liberar a entrada e saída do morador, o que aumenta ainda mais a segurança do condomínio.

Você deve estar se perguntando, mas se o condomínio ficar sem energia? A portaria não funciona? Funciona! Um serviço que utiliza a tecnologia como sua principal aliada precisa estar preparado para esse tipo de imprevisto. Para casos de queda de energia o sistema possui um nobreak que manterá tudo funcionando normalmente. 

Como posso contratar esse serviço?

A INSPETOR.com é uma empresa que trabalha com segurança remota há mais de 20 anos, considerada pioneira neste mercado, utiliza as tecnologias mais atualizadas do mercado para oferecer soluções que ampliam a segurança do seu condomínio, além de reduzir o custo de até 60% da sua folha de pagamento. Um dos serviços de destaque é a Portaria Virtual, então clique aqui e conheça as soluções para o seu condomínio.

Fonte adaptada: Site O Globo e Brasil 247

Por Inspetor.com