Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Elas também estão no comando da Portaria Virtual | Inspetor

05 março

Elas também estão no comando da Portaria Virtual

Categoria: Notícias

O serviço de controle de acesso e portaria é uma grande responsabilidade para os profissionais da área, pois é responsável por manter a segurança dos condôminos. E dependendo do tamanho do condomínio é um grande desafio.

Ao longo dos anos esse desafio cabia majoritariamente ao público masculino. Quer fazer um teste para comprovar? Faça uma pausa nessa leitura e tente lembrar de algum momento em que você teve acesso a um lugar com uma mulher responsável pela portaria de um condomínio residencial ou comercial? 

Esse mercado por muito tempo foi dominado pelo gênero masculino, mas com a chegada da tecnologia muitas coisas mudaram. Hoje, por meio do serviço de Portaria Virtual (ou Remota), encontramos centenas de mulheres responsáveis pelo controle de acesso e monitoramento de condomínios. 

Com a Portaria Virtual o profissional pode realizar todo processo do condomínio sem colocar a sua vida em risco. Isso fez com que muitas mulheres enxergassem esse segmento como uma oportunidade de carreira. Além de ser uma ótima oportunidade para o público feminino, é também para as empresas de Segurança Eletrônica, pois habilidades como atenção, detalhismo e até mesmo a curiosidade, pode ajudar a melhorar a qualidade do serviço e evitar invasão nos condomínios. 

Outro ponto vantajoso em ter uma mulher como operadora na Portaria Virtual é a boa comunicação, isso ajudará no contato com os condôminos, criando um bom relacionamento com os moradores e uma ótima recepção e atendimento aos visitantes.

Com a Portaria Virtual além do condomínio melhorar a segurança oferecida ao profissional, aumenta e melhora a qualidade do serviço oferecido aos condôminos. Mas as vantagens não acabam aí, com esse serviço o condomínio consegue reduzir até 60% dos custos com folha de pagamento. 

Como funciona a Portaria Virtual?

O Sistema de Portaria Virtual é responsável pelo atendimento e controle de acesso que é realizado através de câmeras de alta definição. O contato com o morador pode acontecer via celular ou interfone A equipe de operadores é altamente treinada, e operacionaliza o controle e monitoramento 24h por dia, sete dias por semana com equipamentos e tecnologia de ponta.

Já o acesso realizado pelo condomínio, é completamente independente, porém, mais seguro, pois só é possível acessar as dependências do condomínio por meio da TAG (um pequeno cartão)  ou reconhecimento racial.

No caso de visitantes e prestadores de serviço, a liberação é realizada através da central de monitoramento, que entra em contato com o morador via celular ou interfone. Há também a opção de uma liberação de acesso mais rápida e independente para os visitantes, que é o uso do QR Code. O morador envia um convite ao visitante via aplicativo, assim a entrada de saída do condomínio acontece de forma autônoma, mas mantendo a segurança, pois todos os acessos ficam registrados na central, o QR Code é gerado após um cadastro básico de segurança, apó o cadastro é liberado o QR Code de Acesso que se apagará automaticamente após o uso. O morador pode gerar diversos QR Codes e ainda delimitar data e horário para sua utilização.

Além dessas facilidades a Portaria Virtual conta com diversos benefícios que ajudarão os síndicos e síndicas a manterem a segurança do condomínio.

Quer saber mais sobre o serviço? Clique aqui e fale conosco.

Por Inspetor.com