Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Caixa Inteligente: eficiência, segurança, praticidade e conforto ao receber sua encomenda | Inspetor

11 agosto

Caixa Inteligente: eficiência, segurança, praticidade e conforto ao receber sua encomenda

Categoria: Notícias

A Inspetor.com sabe que uma das preocupações dos síndicos ao aderirem a portaria virtual é como receberão as entregas e encomendas, então separou aqui um dos serviços que já está disponível no mercado para qualquer condomínio. Venha conhecer como funciona a Caixa Inteligente. 

A Caixa de Correio Inteligente, é uma proposta da empresa Correios para condomínios que não possuem portarias físicas. O sistema de recebimentos de encomendas sem contato físico já está em funcionamento há mais de um ano no Brasil. Pela comodidade  a tendência é que os condomínios adotem cada vez mais esse novo formato, assim como a portaria virtual. 

O sistema independente teve grande crescimento principalmente nos últimos meses, devido a pandemia do COVID-19.

Como funciona?

Os armários precisam ser instalados e para que isso ocorra é necessário apenas um ponto de energia (110v ou 220v), pois o sistema funciona por meio de um chip de dados instalado no próprio equipamento que se conecta à internet e inicia a gestão e notificações em tempo real, disponibilizando o serviço automaticamente para o condomínio.  

A partir daí o entregador já pode realizar as entregas. Basta ele selecionar o apartamento que realizou a compra e o tamanho do pacote. Após isso recebe uma chave de acesso encaminhada pela empresa, digita o código e o armário é destravado. Ao inserir a encomenda no armário o comprador recebe uma mensagem informando que já pode retirar a sua encomenda.

Para a retirada de encomendas, o morador digita o código enviado via SMS ou WhatsApp, e também pode apresentar ao locker o QR Code enviado por e-mail.

As entregas não são restritas apenas aos serviços dos Correios, podem ser realizadas por transportadoras e aplicativos.

Adeus preocupação 

Esse novo formato elimina os insucessos tão corriqueiros no universo das entregas. Grande parte do público que realiza compras online está fora de casa durante o horário comercial e por não ter ninguém no imóvel não conseguem receber a sua encomenda. Com a Caixa Inteligente essa preocupação é extinta.

Caixa Inteligente sinônimo de mais segurança

Na nova realidade da sociedade, distanciamento social tornou-se uma regra, o que fez as Caixas Inteligentes crescerem ainda mais nesse período. O contato físico é eliminado por completo, garantindo assim a segurança do morador.

Mais economia

Outra vantagem da Caixa Inteligente é a economia na folha de pagamento do condomínio, pois não será necessário contratar um funcionário para ficar responsável por essa demanda.

Vantagem que você também encontra na portaria virtual, que diminui até 60% da folha de pagamento da sua portaria, mesmo com as diversas tecnologias utilizadas.

Gostou? 

Que tal começar as mudanças do seu condomínios pela portaria virtual? Um serviço de monitoramento e controle de acesso realizado a distância, 24 horas por dia, com profissionais altamente treinados para garantir a segurança de seus moradores.

Clique aqui e conheça mais sobre os serviços da Inspertor.com

Quer saber mais sobre o que acontece no mercado predial, então clique aqui se inscreva e receba a nossa newsletter

Fonte adaptada: Site Comunique-se, Sindiconet e Comunica Araraquara
Por Inspetor.com