Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Razões pelas quais você deve investir em alarme e monitoramento para o seu comércio | Inspetor

26 abril

Razões pelas quais você deve investir em alarme e monitoramento para o seu comércio

Categoria: Notícias

O comércio brasileiro é um dos principais alvos da violência no país. 

O aumento acentuado no número de roubos preocupa os traders que querem evitar tais situações. A segurança eletrônica pode trazer benefícios fundamentais para dar a seus clientes e funcionários uma maior sensação de paz.

Neste artigo, vamos apontar as principais razões pelas quais você deve investir em alarme e monitoramento para o seu comércio.

Vamos lá?

Como diferenciar um movimento comum de um movimento suspeito?

Algumas pessoas não sabem distinguir uma pessoa que procura um endereço de uma pessoa que investiga o local para cometer um crime. E hoje em dia não podemos julgar ninguém pela roupa, afinal um bandido pode se vestir melhor que ninguém.

Por isso é preciso estar atento e tomar alguns cuidados como: Ex: não vá para casa imediatamente perceber a presença de um estranho, seja a pé ou de carro, em lojas, não manuseie dinheiro e fique de olho no movimento.

É claro que os ladrões têm várias maneiras de investigar um local, então nada é mais seguro do que contratar uma empresa que possa monitorar esses movimentos. Especialistas em segurança conhecem todos os truques e podem tomar medidas para sua segurança e a de sua empresa mesmo que haja suspeitas.

Abaixo, você conhecerá as principais razões pelas quais você deve investir em alarme e monitoramento.

Lembrando que, o investimento em um sistema desses não é um gasto ou desperdício de dinheiro, e sim um investimento para manter seus negócios e sua saúde mental, assegurados.

Benefícios do alarme e monitoramento

  • O monitoramento é 24h/dia

Para aumentar a vigilância e detectar a possibilidade de atividades suspeitas, muitas empresas estão recorrendo à segurança eletrônica. 

Caso opte pelo serviço, será realizado um estudo indicando onde o equipamento deve ser posicionado. Com isso é possível cobrir todo o perímetro de sua instalação e ter todas as áreas monitoradas.

Com a ajuda de dispositivos de CFTV é possível monitorar o movimento em sua instalação. 

Além disso, durante os horários de não abertura, você pode verificar se tudo está protegido. Outra vantagem é que você pode verificar remotamente se um alarme está tocando e a autoridade responsável é acionada.

  • O tempo de resposta é reduzido

Para evitar o sucesso de um ato criminoso, é necessária uma ação rápida. A vigilância eletrônica permite uma resposta imediata para tentar impedir que o crime seja consumado. 

Existem soluções como análise de vídeo que detectam o movimento de pessoas suspeitas em tempo real. O agressor pode ser denunciado assim que a ação for iniciada para que os responsáveis ​​possam intervir para interceptá-lo.

Outro ponto importante é a colocação de alarmes e barreiras eletrônicas. 

Além de dificultar a ação dos criminosos, eles também enviam um alerta à sede, que aciona os responsáveis ​​pela verificação do local. Em muitos casos, os bandidos podem se retirar da ação acionando o alarme.

  • Psicológico

Pode parecer sutil, mas câmeras, alarmes e barreiras físicas têm um efeito psicológico nos suspeitos. Isso possibilita que alguns criminosos desistam do crime. 

Para aumentar o efeito psicológico, muitas empresas colocam placas indicando que este local está sob vigilância constante.

  • Prevenção de perdas

O principal motivo para as tradings investirem em vigilância eletrônica é a possibilidade de evitar prejuízos. Perdas por falta de segurança podem desestabilizar os clientes e até levar ao fracasso do negócio. 

A vigilância eletrônica é utilizada como dissuasor contra roubos e furtos e aumenta a sensação de tranquilidade de quem está em sua loja.

Razões para investir em alarme e monitoramento

A segurança é primordial para viver uma vida mais tranquila e saudável. Viver com medo de sair ou chegar em casa ou empresa e ser surpreendido pelas ações de criminosos pode acabar com os nervos de qualquer um, principalmente daqueles que já sofreram com tal agressão.

Uma saída para diminuir esse sentimento de ansiedade é usufruir de soluções tecnológicas que nos garantem maior segurança e tranquilidade a qualquer hora do dia. 

Infelizmente, a ação dos bandidos costuma acontecer pela manhã ou na chegada em nossas casas. 

Ou mesmo em outros momentos em que percebem que a invasão pode ser mais fácil, daí a necessidade de estar sempre atento a movimentos suspeitos que estejam ocorrendo perto de nossas casas ou até mesmo de nossos negócios.

  • Reduz os riscos de invasão

Você já deve ter visto em algum noticiário ou mesmo em um filme nacional a reclamação dos donos dos estabelecimentos sobre o número de assaltos em uma semana. Infelizmente, isso acontece.

Se sua casa ou empresa já foi assaltada, você deve saber que as chances de isso acontecer novamente são muito altas. Portanto, câmeras de vigilância devem ser instaladas e a vigilância iniciada.

Assim que os criminosos retornarem, eles perceberão a instalação do sistema e ficarão preocupados com que tipo de sinal ou quem o equipamento irá acionar em relação à sua presença na frente Localização.

  • Além de seguro, é econômico

Segundo pesquisas, ficou estabelecido que quando ocorre um roubo, a dedução mínima costuma ser de R$ 1.500,00, claro que é apenas uma estimativa e feita pelo menor valor possível. 

Para algumas famílias e empresas, o prejuízo financeiro supera esse valor.

Mas os valores sempre podem ser recuperados. E o dano psicológico gravado em nossas mentes? Depois de um assalto, podemos dizer que muitas pessoas se assustam até com a própria sombra.

Os sistemas de monitoramento e alarme podem evitar isso e também economizar dinheiro, pois custam muito menos do que seus produtos. Como dissemos ao longo do texto, esse tipo de equipamento inibe a ação dos criminosos e protege sua família, seu negócio e sua psique.

Sem contar que uma casa ou empresa devidamente monitorada terá descontos em seguros . particular ou empresarial, ou seja, mais desconto de um sistema que te traz muito mais segurança.

  • Agilidade e competência profissional

É muito comum que algumas residências estejam distantes dos grandes centros por dois motivos: porém, por uma questão de tranquilidade e segurança, morar remotamente pode se tornar outra preocupação nos dias de hoje.

Um sistema de vigilância pode tomar providências. mais rapidamente, sem falar que se todos os membros da família estiverem fora, eles podem ser avisados ​​para não entrarem para sua própria segurança.

Portanto, a contratação de uma empresa especializada pode ser a garantia de segurança de que sua casa ou empresa precisa, por exemplo. Os carros têm pontos cegos, nossa empresa também tem alguns lugares menos vigiados.

Uma empresa especializada em segurança, como a Inspetor, sabe reconhecer esses lugares, apontá-los e instalar sistemas de alarme ou câmeras para monitorar constantemente este ponto vulnerável da sua empresa ou residência.

Por admin