Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Entenda como funciona a Portaria Virtual | Inspetor

21 agosto

Entenda como funciona a Portaria Virtual

Categoria: Notícias

Existe tamanho ideal de condomínio para utilizar a Portaria Virtual? Meu condomínio é muito grande para ter uma Portaria Virtual? Mesmo com poucos apartamentos, o condomínio pode ter uma Portaria Virtual?

Essas são algumas das perguntas mais frequentes que recebemos quando falamos em Portaria Virtual, então decidimos explicar melhor como ela funciona. Hoje, quando se fala em Portaria Virtual muitas pessoa acham que esse serviço funciona baseado no tamanho do condomínio, o que não é verdade. A Portaria Virtual funciona de acordo com a demanda de cada condomínio, independente do tamanho, quantidade de apartamentos ou torres.

Todo serviço é realizado por uma central de controle, que não monitora os prédios ou apartamentos. Ela é responsável por monitorar a demanda gerada pelo condomínio. E o que é essa demanda? É a quantidade de visitantes, prestadores de serviços ou funcionários que circulam diariamente pelo condomínio.

Existe algum processo de adequação ou personalização?

Quando o síndico decide implantar a portaria virtual, é realizado uma análise para identificar o perfil do condomínio. E o que seria esse perfil? Como o serviço é realizado de forma remota, cada operador tem as suas demandas. Então a empresa realiza uma análise de acesso para saber qual o fluxo do público não morador que frequenta o condomínio. A partir desses dados são definidos quantos operadores são necessário para atender a demanda daquele condomínio.

Como são identificados os perfis dos condomínios?

A análise de perfil é baseada em cima do fluxo do condomínio e perfil dos moradores. Se o condomínio possui moradores que recebem visitas e promover festas com frequência, esse condomínio precisará de um número maior de operadores. Agora se o condomínio tem um fluxo baixo de visitantes apenas um operador pode atender essa demanda. A partir dessas análises que a personificação da portaria virtual é realizada. Ela se adapta à demanda de cada condomínio.

Quais são as vantagens da Portaria Virtual?

Melhor controle de acesso dos moradores, visitantes e prestadores de serviço. Com a portaria virtual o controle de acesso é monitorado de forma remota. Cada morador possui uma TAG que libera seu acesso de entrada e saída, e ainda um controle de garagem anticlonagem e identificado, com monitoramento realizado por câmeras. A liberação de acesso dos visitantes e prestadores de serviço podem ser realizadas pelo tradicional interfone ou através do celular dos moradores cadastrados.

E para os síndicos, o sistema de portaria virtual possibilita o acesso a diversos relatórios com informações como: quantidade de visitantes, horários de entrada e saída, quantidade de manutenções realizadas no condomínio, entre outras. 

Como posso contratar esse serviço?

A INSPETOR.com é uma empresa que trabalha com segurança remota há mais de 20 anos, considerada pioneira neste mercado, e utiliza as tecnologias mais atualizadas do mercado para oferecer soluções que ampliam a segurança do seu condomínio, além de reduzir o custo com portaria de até 60% da sua folha de pagamento. Clique aqui e conheça as soluções para o seu condomínio.

Inscreva-se e receba as nossas novidades!

Fonte: João Bortoloni – Diretor da Inspetor.com

Por Inspetor.com