Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Como realizar aquisições de forma segura para o seu condomínio | Inspetor

29 outubro

Como realizar aquisições de forma segura para o seu condomínio

Categoria: Notícias

Estamos no último trimestre do ano e já está na hora de começar a pensar no fechamento das contas anuais, se manter dentro do planejamento de gastos, mas como fazer isso com o aumento dos preços, juros e impostos? Nos últimos meses tivemos grandes aumentos na inflação e isso gerou um grande impacto nos orçamentos, pois boa parte das administrações não estavam contando com aumentos tão acentuados como os que estão ocorrendo. Por isso é importante que os síndicos arregacem as mangas e debrucem  sobre as contas e se organizem durante as novas aquisições e contratações.

Quando falamos sobre a situação financeira do condomínio, não quer dizer que estamos aconselhando os síndicos a adquirirem os produtos e serviços mais baratos, pois essa atitude pode custar muito ao condomínio. Estamos falando sobre a organização e planejamento para realizar as compras e aquisição de serviços do condomínio, pois existe uma vasta lista de necessidades, que sem uma boa organização, podem custar caro. 

Então vamos trazer alguns pontos que podem ajudar gestores de condomínios a manter um bom planejamento quando o assunto é aquisição.

1 – Pesquise bem

A parte inicial vai garantir que o síndico contrate um serviço ou adquira  um produto de qualidade e com preço justo. A pesquisa é a peça chave para encontrar boas empresas, bons preços, entre outros requisitos que o gestor do condomínio julga necessário. Para ajudar com a cotação indicamos uma plataforma feita para síndicos e gestores de condomínios, a ConteiBem que contém diversos fornecedores criteriosamente selecionados.

2 – Boa comunicação durante a requisição

É importante lembrar que a pessoa que está do outro lado não possui tanta informação da necessidade quanto o solicitante, então ao descrever ou falar sobre a necessidade da compra ou serviço, utilize o máximo de detalhes possíveis, de forma objetiva, para que o fornecedor então a real necessidade e oferta o que realmente é necessário.

3 – Analisar os orçamentos

Com todas as cotações em mãos, é necessário analisar com calma. Lembre-se o foco não são as empresas ou produtos com os menores valores, é preciso analisar a qualidade, as referências, a reputação das empresas. Observe como foi o atendimento da empresa.

Ao final, veja qual empresa se saiu melhor em todos os quesitos e realize a contratação ou adquira o produto.

Fonte adaptada: Site SíndicoNet

Por Inspetor.com