Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Como a portaria virtual pode reduzir os custos em um condomínio | Inspetor

08 abril

Como a portaria virtual pode reduzir os custos em um condomínio

Categoria: Notícias

Na gestão de condomínios, o foco está sempre na redução de custos. Por isso, é importante que os responsáveis ​​pela gestão estejam atentos às novidades e soluções que todos os moradores possam se beneficiar. 

Algumas opções podem reduzir significativamente os gastos mensais no condomínio, como por exemplo, uma portaria virtual, que é um sistema mais econômico que uma portaria física e pode ser adotada pelo condomínio.

Porque, para ter uma portaria física, é imprescindível ter uma boa equipe, investir em treinamento de pessoal, contabilizar a rotatividade e gerenciar a folha de pagamento, gerando assim, muitos gastos para os condôminos. 

Além disso também existem fatores que podem colocar em risco a segurança dos moradores.

Mas, quando o condomínio opta pela portaria virtual, esses tipos de problemas deixam de existir. Normalmente, a empresa especializada nesse serviço cuida de toda parte burocrática e os inquilinos podem contar com segurança e economia.

Aqui, você descobrirá os benefícios da portaria virtual, principalmente em relação a redução de custos do condomínio.

Reduzir custos no condomínio: benefícios da portaria virtual

Com a portaria virtual, o condomínio não precisa arcar com os gastos trabalhistas

Uma portaria exige a contratação de porteiros para cobrir diferentes turnos. No entanto, à noite a carga de trabalho é mais cara e isso tende a sobrecarregar as contas dos condomínios. 

Demissões e contratações são outras questões que pesam muito no bolso de qualquer condômino. Especialmente quando o funcionário entra com ação trabalhista contra o condomínio. Quando isso ocorre, é necessário ter um fundo de reserva significativo para evitar que a taxa paga pelos moradores suba da noite para o dia.

Com a portaria virtual, esses gastos são evitados, além de reduzir todas as despesas da portaria física sem deixar de garantir a segurança do condomínio.

Empresas especializadas em portaria virtual contam com uma equipe disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não há necessidade de se preocupar caso estranhos tentem entrar no condomínio ou com entrega feitas sem o conhecimento dos moradores.

Além disso, a responsabilidade pela correção de imprevistos como falta de energia e falhas de equipamentos é de responsabilidade da empresa contratada para a portaria remota.

Uso da tecnologia para reduzir custos no condomínio

Ao contratar uma empresa de portaria virtual, geralmente não é necessário investir em tecnologia para que o serviço seja completo e a segurança de todos os moradores seja garantida, essas despesas ficam a cargo da empresa contratada. Os operadores remotos dispõem de câmeras e sistemas de automação para identificar os inquilinos e seus convidados.

Ainda falando sobre visitantes, é possível gerenciar esses acessos através do sistema fornecido pela empresa de portaria virtual que utiliza tecnologias inovadoras para registrar seus convidados para uma festa, como por exemplo, aplicativos, qr codes entre outras opções. 

São utilizados softwares online, que não só tornam o sistema muito mais conveniente, rápido e seguro, como também registra todos os movimentos de cada visitante, assim como dos próprios moradores. Isso significa que, além de reduzir custos, a segurança aumenta ainda mais.

Sem contar que os novos equipamentos reduzem drasticamente os custos de manutenção, gerando assim economia, sendo assim, o síndico pode usar esse capital para fazer melhorias no condomínio.

Maior segurança

Muitas pessoas pensam que ter um porteiro físico na guarita torna o condomínio mais seguro pois impede invasões e assaltos. No entanto, sabemos que não é bem assim, pois esse profissional sem um treinamento de segurança pode ser surpreendido e até mesmo feito refém.

Há também casos em que os porteiros físicos cumprem muito mal suas funções e acabam se distraindo, saem da guarita e não veem o bandido entrar, ou pior, o deixam entrar voluntariamente sem verificar sua identidade.

Sendo assim, evitar o erro humano por meio da tecnologia da portaria virtual está se tornando cada vez mais importante para manter as pessoas e os condomínios seguros.

Com isso em mente, um sistema de segurança adequado é vital! 

Falamos de sistemas de controle de acesso (senhas, leitores de cartões e digitais, etc.), sistemas de vídeo, cercas elétricas, portões com travamento automático, alarmes, botões de pânico e outros dispositivos que podem custar muito se colocados de uma só vez custeado pelo condomínio. 

No entanto, este problema pode ser resolvido se você implementar essas tecnologias através de uma empresa especializada em portaria virtual, já que o custo de implantação desses sistemas será custeado inicialmente pela empresa e diluído nas parcelas do contrato, sendo assim o orçamento mensal não vai passar dos limites, você terá todos os seus equipamentos de segurança e ainda terá redução de gastos significativos.

A Portaria Virtual é uma forma muito mais prática, rápida e barata de implantar todos os dispositivos de segurança necessários para seu condomínio de uma só vez, otimizando custos e reforçando a segurança.

Suporte rápido

Infelizmente, é muito comum que os gestores se esqueçam da manutenção preventiva dos equipamentos, o que gera sérios problemas quando o equipamento realmente falha. 

O custo do conserto de aparelhos quebrados pode ser imenso, principalmente quando se trata de aparelhos relacionados à segurança, a substituição destes aparelhos é uma despesa adicional que pode prejudicar e muito a saúde financeira dos condomínios

Já quando se tem a portaria virtual, a substituição destes equipamentos é feita imediatamente, garantindo a segurança de toda a operação e principalmente dos condôminos. 

Parte de um bom serviço de portaria virtual é o suporte técnico para manter o sistema funcionando corretamente. E o melhor, esse suporte já está incluso na mensalidade! 

E mesmo que por alguma razão extraordinária o sistema ou equipamento demore para ser consertado, a empresa terceirizada se responsabiliza por enviar um agente treinado para a recepção até que tudo volte a funcionar.

Isso economiza o orçamento e o tempo do síndico! Além de não atrapalhar a rotina dos moradores.

O que você ainda está esperando para reduzir os custos no seu condomínio?

Sem dúvidas a portaria virtual é a solução que você precisa, e a Inspetor.com é a melhor opção de portaria virtual de Santos, e certamente ela pode garantir a sua redução de custos!

Por Inspetor.com