Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

CONHEÇA AS VANTAGENS DO CONDOMÍNIO GARANTIDO | Inspetor

03 junho

CONHEÇA AS VANTAGENS DO CONDOMÍNIO GARANTIDO

Categoria: Notícias

A INSPETOR.COM, mais uma vez inova no mercado de condomínios. Com uma marca de mais de 20 anos atuando no segmento de segurança eletrônica com diversos produtos para proteção do patrimônio e segurança do cliente, em 2017, trouxe para o seu portfólio de produtos a Portaria Virtual, sendo hoje a empresa líder e referência nesse mercado. 

Com as experiências vividas de perto, ao longo desse tempo, em mais de 80 condomínios, entendemos a necessidade de trazer um novo produto, para proporcionar mais conforto e tranquilidade à administração condominial. Trata-se do CONDOMÍNIO GARANTIDO, onde a INSPETOR.COM, garante a receita integral da taxa condominial. Desta forma, o síndico deixa de se preocupar com os inadimplentes, com possíveis atrasos nos pagamentos de fornecedores, com aumentos no condomínio, podendo inclusive realizar projetos de obras necessárias ou voluptuárias, sem preocupar-se, pois o CONDOMÍNIO GARANTIDO, assegurará o recebimento de 100% da receita. 

Na prática, é bem simples, a INSPETOR.COM se responsabilizará com a emissão dos boletos, com a cobrança da taxa condominial e com o repasse integral dos valores ao condomínio, mesmo que haja inadimplentes, pois o CONDOMÍNIO GARANTIDO antecipa os valores não honrados.

Diferenças entre o CONDOMÍNIO GARANTIDO e a COBRANÇA TRADICIONAL

Como vimos, com o CONDOMÍNIO GARANTIDO,  a responsabilidade por cobrar a taxa condominial fica por conta da empresa da INSPETOR.COM. Ela deve repassar a receita integral ao condomínio, como se a inadimplência fosse sempre zero. Depois, cobra os atrasados diretamente dos condôminos.

Na COBRANÇA TRADICIONAL o síndico e a administradora é quem são os responsáveis por cobrar a taxa condominial. Nesse caso, quando há inadimplência a receita do condomínio diminui, mas os compromissos financeiros assumidos continuam valendo. Isso acaba obrigando o condomínio a aumentar a taxa para poder pagar as contas, sobrecarregando quem paga em dia.

Na hora de cobrar os atrasados, novamente o trabalho é do síndico e da administradora. É comum surgirem desgastes e conflitos internos por conta da cobrança. Se não há acordo amigável para o pagamento da dívida, o condomínio tem que ingressar com uma ação judicial que pode levar anos para ser concluída e quando o caso é finalmente encerrado, normalmente o valor a ser pago é menor que a dívida real. Além disso, é preciso descontar ainda custas judiciais e honorários, que giram de 10 a 20%.

Quanto custa o serviço CONDOMÍNIO GARANTIDO?

O serviço de CONDOMÍNIO GARANTIDO normalmente é cobrado com base em um valor percentual aplicado sobre o total das receitas do condomínio. Esse percentual é contabilizado como uma despesa ordinária do condomínio. Na INSPETOR.COM essa a taxa é de 3%.

Exemplo: Vamos considerar a inadimplência média nos condomínios, que é de 15%. Se o condomínio tem 15% de inadimplência e a INSPETOR.COM cobrar 3% pelo serviço do CONDOMÍNIO GARANTIDO, o condomínio já tem uma economia de 12% ao mês. 

Vantagem do CONDOMÍNIO GARANTIDO

Contratar o CONDOMÍNIO GARANTIDO da INSPETOR.COM traz muitas vantagens tanto ao síndico quanto aos condôminos. O serviço garante segurança financeira e otimiza a gestão condominial.

Confira alguns benefícios da cobrança garantida:

  • Fim da inadimplência
  • Receita garantida e previsível
  • Tranquilidade para planejar obras e melhorias
  • Chance de reduzir o valor da taxa condominial
  • Fim das disputas judiciais que podem levar anos
  • Eliminação dos gastos jurídicos com cobranças
  • Redução das brigas e tensões entre síndico e devedor
  • Taxa de condomínio estável e previsível
  • Sistema mais justo: a taxa não precisa mais subir para bancar quem está inadimplente     
  • Valorização do imóvel

Como contratar o CONDOMÍNIO GARANTIDO

Para contratar o serviço de CONDOMÍNIO GARANTIDO, é muito simples. Entre em contato com a INSPETOR.COM, e solicite uma visita de um de nossos consultores de negócios para que o mesmo esclareça todas as dúvidas sobre o produto. Depois, leve para aprovação em assembleia extraordinária. A pauta deve conter o assunto: “Contratar condomínio garantido das taxas condominiais”. Com a aprovação por maioria simples na assembleia, o contrato já pode ser assinado.

Por Inspetor.com