Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Segurança eletrônica em condomínios e a terceira idade: só benefícios | Inspetor

13 outubro

Segurança eletrônica em condomínios e a terceira idade: só benefícios

Categoria: Notícias

A terceira idade também está conectada! Mesmo antes da pandemia, o número de idosos que utilizavam as facilidades que a internet e aplicativos ofereciam só crescia. Esse período pré pandemia fez com que eles se adaptassem ainda mais rápido a essas ferramentas. 

Uma pesquisa realizada pela Integrar Gerações mostra que a interação dos idosos com as ferramentas digitais tiveram um aumento significativo durante esse período de pandemia, veja abaixo:

  • Ocorreu crescimento de 34% nos serviços de delivery de alimentos;
  • Serviços de streaming de vídeo cresceram 10%;
  • Crescimento da presença em lives de 18% para 71%;
  • Participação em aulas on-line passou de 22% para 53%.

A pesquisa também mostra que 45% dos idosos pretendem continuar utilizando as ferramentas digitais após a pandemia. Isso demonstra que as pessoas da terceira idade estão se esforçando para acompanhar o avanço da tecnologia, assim como todos nós.

O avanço da tecnologia foi potencializado e ela está cada vez mais presente no nosso dia a dia e nos proporciona inúmeras facilidades, para economizarmos tempo, agilizar processos e oferecer um ambiente mais seguro, tanto virtualmente quanto fisicamente.

Os idosos estão preparados para a tecnologia. E o seu condomínio está?

A desculpa de não investir em inovação e tecnologia devido dificuldade que o público da terceira idade tem para se adaptar já não funciona mais. Eles estão cada vez mais independentes e aproveitando os benefícios que a tecnologia oferece. Então por que não modernizar os serviços do seu condomínio e ainda reduzir os seus gastos?

Hoje serviços como a Portaria Virtual ou Porta Remota estão cada vez mais presentes em condomínios modernos e inovadores, pois oferecem praticidade e independência aos moradores e ainda aumentam o nível de segurança.

Com a Portaria Virtual é possível ter os serviços de monitoramento e atendimento 24 horas por dia, mesmo à distância. Caso o morador tenha qualquer tipo de problema, basta entrar em contato com a empresa através do seu telefone e com muita agilidade o problema é resolvido, pois as equipes são altamente treinadas para prestar auxílio aos moradores da forma mais rápida e eficiente possível.

E como funciona o serviço de Portaria Virtual?

A Portaria Virtual é um serviço de monitoramento e controle de acesso remoto, realizado diretamente de uma central com diversos operadores que fazem o trabalho realizado pelos porteiros na portaria física.

Com equipamentos de alta tecnologia, o serviço de Portaria Virtual jamais deixa o seu condomínio na mão, pois possui uma comunicação direta que não permite interrupções, mesmo quando há queda de energia.

E para agilizar o acesso de entrada e saída dos moradores, possui a TAG de acesso, com botão de pânico silencioso, que pode ser acionado a qualquer momento pelo morador quando sentir que corre algum risco.

Qual a melhor opção de liberação de acesso para moradores?  Biometria ou TAG?

Pensando sempre no coletivo, a TAG de acesso se destaca perante a biometria, pois não apresenta dificuldades no acesso devido, como por exemplo, erro no leitor de biometria, que pode ser constante em moradores que trabalham em contato com produtos químicos ou idosos que possuem desgastes nas digitais.

Inovação e economia

Um dos grandes diferenciais da Portaria Virtual é a redução de 60% na folha de pagamento do condomínio comparado a portaria tradicional. Além de oferecer mais tecnologia para o edifício, o serviço ajuda na redução de despesas.

Como adquirir o serviço de Portaria Virtual?

Com a Inspetor.com, uma empresa especializada em segurança eletrônica há 20 anos, e oferece serviços de monitoramento remotos com tecnologia de ponta. Clique aqui e veja as soluções para o seu condomínio.

Inscreva-se e receba as nossas novidades!

Fonte adaptada: Site Jornal do Comércio

Por Inspetor.com