Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Tecnologia traz praticidade e inovação aos condomínios | Inspetor

06 outubro

Tecnologia traz praticidade e inovação aos condomínios

Categoria: Notícias

A tecnologia está em quase todas as coisas do nosso dia a dia, dos elementos mais simples aos mais complexos. Hoje dificilmente conseguimos ficar longe dos nossos aparelhos de celular, por exemplo. Com ele é possível pedir um almoço no seu restaurante favorito, arrumar um veículo para te deslocar para qualquer lugar da cidade e ainda te ajudar a controlar o que acontece no seu condomínio.

O dia a dia do síndico é cheio de tarefas que demandam tempo e atenção. Reclamações de moradores, obras, manutenção, fiscalização, controle de caixa, segurança e muito mais. As cobranças estão por todos os lados, e poder controlar parte dessas demandas através do celular facilita e agiliza todo o serviço.

Com a tecnologia algumas funções que os síndicos passam horas realizando, fiscalizando e monitorando podem ser realizadas de forma rápida e independente. Um dos serviços que podem ajudar os síndicos de diversas maneiras é a Portaria Virtual e vamos te contar o por quê.

A Portaria Virtual é um dos serviços que estão em crescimento pelo país neste momento de pandemia. Realizada de forma 100% remota, funciona todos os dias do ano independente das quedas de energia, pois é operada via internet e via GPRS (General Packet Radio Service), assim os condomínios possuem uma conexão direta com a central de monitoramento, de forma independente.

O serviço conta com operadores que são responsáveis pelo monitoramento e controle de acesso. Quando o visitante ou prestador de serviço toca o interfone, esse contato é direcionado para central, que acompanha tudo através de câmeras, que libera o acesso após autorização do morador que pode ser realizado via interfone, telefone ou celular (de onde ele estiver).

Com a portaria virtual os síndicos não precisam ficar monitorando o serviço da portaria, pois é disponibilizado um relatório com todos os acessos realizados, horários e outras informações.

Mas quanto custa o serviço de instalação?

Outra demanda que o síndico não precisa se preocupar, a instalação da portaria virtual e sua manutenção é de responsabilidade da empresa, que instala todos os equipamentos necessários para que não exista preocupações por parte do condomínio.

E como fica o acesso dos moradores?

Com esse serviço o morador vai ganhar uma TAG de acesso, que pode utilizar para liberar seus acesso de entrada e saída, além de um controle de garagem anticlonagem e identificado.

A TAG ainda possui um botão de pânico silencioso, que pode ser acionado a qualquer momento, de forma discreta, pelo morador quando notar algo incomum ou que represente algum risco. Ao acionar o botão a central de monitoramento entra em contato, rapidamente, para dar suporte ao morador, ao notar o grau de risco a central aciona a Polícia Militar que fica responsável pela ronda.

Tecnologia e economia

Na portaria virtual não é necessária a presença de um porteiro, o que alivia o caixa do condomínio e sua folha de pagamento é reduzida em 60%. Valor que nesse momento de pandemia pode ajudar o condomínio a desafogar as contas ou redirecionar o valor para melhorias.

Gostou? Quer saber como contratar esse serviço?

Conheça a Inspetor.com, uma empresa especializada em segurança eletrônica há 20 anos, e oferece serviços de monitoramento remotos com tecnologia de ponta. Clique aqui e veja as soluções para o seu condomínio.

Inscreva-se e receba as nossas novidades!

Fonte adaptada: Site 100fronteiras

Por Inspetor.com