Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

O uso de tecnologias nos condomínios residenciais | Inspetor

21 julho

O uso de tecnologias nos condomínios residenciais

Categoria: Notícias

De entretenimento a segurança, ela está cada vez mais presente no dia a dia de moradores e nas diversas áreas dos condomínios. Em momento de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, além de agilizar processos, a tecnologia preserva a saúde de milhares de moradores que residem em grandes condomínios. 

Com a pandemia, os moradores passam mais tempo em casa e, por segurança, evitam locais com aglomerações e até mesmo situações que seja necessário o contato físico. E como ficam as atividades de rotina dos condomínios? Tudo precisou se ajustar de forma rápida e eficiente, e foi a tecnologia que proporcionou essas adaptações.

Hoje é possível agendar o uso de áreas comuns por aplicativos, enviar um comunicado através de software de gestão, realizar uma assembleia por vídeo chamada, ter o controle de acesso de forma remota e até mesmo um mercado dentro do condomínio. A tecnologia nos ajuda a economizar tempo, melhorar a comunicação e eliminar processos burocráticos e pouco eficientes.

Como tudo isso funciona?

Através de softwares síndicos e administradoras podem controlar a gestão financeira, pessoal e de relacionamento do condomínio. Além de praticidade, esses serviços reduzem gastos, melhoram o convívio e ainda podem gerar receita para investimentos de melhoria nos condomínios.

Tecnologia para segurança

Com a tecnologia você pode reduzir o custo da folha de pagamento do condomínio e aumentar sua a segurança. Uma das opções é a adesão a portaria virtual, que é um serviço realizado de forma 100% remota, funciona 24h por dia, 7 dias por semana, além de proporcionar um controle de acesso mais ágil e seguro. Com essa modalidade o morador é informado sobre chegada de visitantes ou prestadores de serviço, mesmo longe de casa, pois o contato pode ser realizado via celular. 

Tecnologia para entretenimento

A tecnologia pode ajudar nas comunicações internas dos condomínios e ainda entreter os moradores. Hoje é possível instalar as telas de mídia OOH (out of home, ou mídia fora de casa) nos elevadores, que terão uma quantidade menor de pessoas durante seu deslocamento. Essa mídia, além de divulgar as principais informações do condomínio, possibilita que o morador tenha acesso às notícias do dia, cotação do dólar, previsão do tempo e muito mais. Aqueles segundos ou minutos dentro do elevador podem ficar mais agradáveis.

Tecnologia para informações

Hoje com o uso desses softwares os síndicos conseguem entregar informações com mais transparência, analisar dados e até mesmo ter acesso em tempo real de ocorrências e reclamações. É possível acompanhar diariamente o número visitantes, horários de entrada/saída e quantidade de manutenções realizadas. Isso facilita a gestão e oferece um panorama maior para realizar melhorias.

E o seu condomínio, já se adaptou a essas tecnologias?

Que tal começar melhorando a segurança do seu condomínio? Conheça a Inspetor.com, uma empresa especializada em segurança eletrônica, com produtos de tecnologia de ponta, que podem reduzir até 60% dos gastos com a portaria do seu condomínio. Clique aqui e veja as soluções para o seu condomínio.

Inscreva-se e receba as nossas novidades!

Fonte adaptada: Juicy Santos e Hypeness

Por Inspetor.com