Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

Como reduzir as despesas do condomínio durante a pandemia? | Inspetor

17 novembro

Como reduzir as despesas do condomínio durante a pandemia?

Categoria: Notícias

Sem dúvidas um dos problemas dos síndicos durante a pandemia é deixar o caixa equilibrado sem abdicar de nenhum serviço exclusivo oferecido pelo condomínio. Pois manter a valorização do imóvel continua sendo um dos objetivos principais.

Então para ajudar os síndicos, trouxemos uma opção de serviço que ajudará a reduzir as despesas do condomínio. Estamos falando da Portaria Virtual ou Remota, que está no mercado há muitos anos e cresce cerca de 150% anualmente, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). 

Então por que muitos condomínios ainda utilizam a portaria tradicional?

Portaria tradicional x Postaria Virtual/Remota

Hoje um condomínio precisa de quatro porteiros para manter sua portaria em pleno funcionamento. Mas esse tipo de serviço oferece muitas vulnerabilidades ao edifício e à sua administração. Com a portaria tradicional os síndicos estão expostos a problemas como a ausência do profissional, por diversos motivos, e questões trabalhistas. Já os profissionais, que normalmente ficam em uma guarita, ficam expostos a situações de vulnerabilidade, como tentativas de invasão ou assaltos, colocando sua vida em risco. E em confirmação desses ocorridos, o edifício fica com a sua segurança comprometida.

Mas a partir do momento que o condomínio opta por implantar a portaria virtual, todos esses problemas desaparecem. Com a portaria virtual há um aumento de padrão tecnológico do edifício, e 90% das interações durante o controle de acesso é realizada de forma eletrônica, caso o morador, visitante ou prestador de serviço não consiga acessar as dependências, os outros 10% são realizados por uma equipe de operadores altamente treinados, que iniciaram o processo de triagem humana, checando as informações para realizar a liberação do acesso.

A portaria virtual ainda traz outro benefício que pode ajudar a equilibrar as despesas do condomínio. Ao utilizar o serviço, a economia com folha de pagamento pode chegar a até 60%. Economia que pode ser utilizada para tirar o caixa do vermelho, investir em manutenções emergenciais, em melhorias e modernização no edifício ou até mesmo para abater na taxa condominial. 

Ainda tem dúvidas sobre o serviço de portaria virtual?

Então vamos contar um pouco mais sobre esse serviço!

O serviço de portaria virtual conta com uma equipe de operadores que estarão à disposição do condomínio 24 horas por dia, 365 dias do ano, monitorando o controle de acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço, através de sensores e câmeras de alta definição. Além de oferecer um canal de comunicação direta que garante a estabilidade do serviço, mesmo quando há queda de energia.

Então não perca tempo, contrate agora o serviço de portaria virtual para o seu condomínio e equilibre o caixa ou invista em melhorias que valorizarão ainda mais os imóveis.

Inspetor.com

A Inspetor.com é uma empresa de Segurança Eletrônica que está no mercado há 20 anos, e oferece aos seus clientes serviços e equipamentos de ponta, aumentando a segurança e o padrão tecnológico do condomínio. Um dos serviços oferecidos pela empresa é a Portaria Virtual. Conheça nossos serviços.

Solicite seu orçamento 

Fonte adaptada: site Painel Urbano

Por Inspetor.com