Av. Ana Costa, 146 cj. 809 - Vila Mathias Santos - SP

A flexibilização aumentou, mas as medidas de segurança devem continuar no seu condomínio | Inspetor

25 agosto

A flexibilização aumentou, mas as medidas de segurança devem continuar no seu condomínio

Categoria: Notícias

No mês de agosto de 2020, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura e flexibilização de diversos segmentos. Porém continuou destacando que só será possível continuar a flexibilização se os cuidados de prevenção à saúde forem seguidos pela população.

Isso quer dizer que os condomínios não podem deixar de lado a fiscalização. Todas as medidas tomadas para garantir a segurança dos moradores durante a pandemia, devem continuar. Por mais que muitos moradores já tenham abandonado esses cuidados, é dever da gestão do condomínio proteger seus moradores e proporcionar um ambiente social seguro para todos.

Mesmo com a flexibilização o vírus continua circulando pelo país e contágios e mortes continuam instáveis. Por isso continuar seguindo as medidas de segurança é tão importante. 

Há moradores que já retornaram às atividades do dia a dia, e iniciaram a rotina do novo normal, realizando festas, deixando de utilizar máscaras dentro dos condomínios e desrespeitando as normas estabelecidas e até mesmo aprovadas em assembleia.

Por mais que seja um desgaste de bom relacionamento, os síndicos devem estar atentos e atuar ativamente para o cumprimento dessas normas. Dentro do seus condomínios residem moradores de todas as faixas etárias e todos os tipos de sensibilidade ao vírus. Não se pode contar com a sorte.

É importante reforçar junto aos moradores a importância de seguir as normas de proteção, além de atribuir à eles também a responsabilidade de fiscalizar os ambientes. Condomínio é um ambiente de convívio comum e todos precisam estar protegidos.

Mostre aos seus condôminos que ainda é tempo de cautela e isolamento. Manter as áreas de uso comum fechadas ainda é necessário, além de evitar atividades que gerem aglomerações, como promoção de festas e confraternizações.

Na gestão, continue monitorando o cumprimento das regras, mantendo os ambientes de circulação limpos e higienizados. Negocie com os moradores para evitar a circulação do público não morador, evitando festas e reformas (se possível). Evite a liberação de espaços como piscinas, salão de jogos, playground, salão de eventos, entre outros. Fortaleça as sinalizações de segurança em todo o condomínio e os comunicados referente às normas pré estabelecidas. Monitore as reclamações e esteja sempre aberto a conversar e avaliar a melhor e mais segura decisão para o bem comum. Além de analisar de forma equilibrada as necessidades individuais, para não prejudicar o morador em sua vida privada.

Para uma boa gestão é necessário compartilhar as responsabilidades, assim todos se sentem parte desse processo e buscam proporcionar um ambiente seguro e agradável.

Conheça as 10 regras para ajudar na segurança e bem-estar do seu condomínio.

Já conhece a INSPETOR.com?

Já conhece os serviços da INSPETOR.com? A empresa é especializada em segurança eletrônica, com produtos de tecnologia de ponta, que podem reduzir até 60% dos gastos com a folha de pagamento da portaria do seu condomínio. Clique aqui e conheça as melhores soluções de segurança eletrônica para o seu condomínio.

Gostou? Então se inscreva e receba as nossas novidades!

Fonte adaptada: Site portal Comunique-se

Por Inspetor.com